Na tarde de quinta-feira (05/07), atendendo a determinação legal, o TCM entregou ao TRE – Tribunal Regional Eleitoral as listas referentes a rejeições de contas das Prefeituras e Câmaras Municipais nos últimos sete anos (de 2004 a 2010). A medida serve para embasar a posição do TRE em relação à concessão ou não das candidaturas registradas pelos partidos e coligações para as eleições municipais de 2012.
O Ex-prefeito de Remanso Renato Afonso Ribeiro Rosal aparece na lista do TCM com contas rejeitas no ano de 2004 e poderá estar inelegível com base na Lei da Ficha Limpa, de acordo com o parecer que opina pela rejeição das contas de Renato foi detectada uma grande quantidade de irregularidades que não foram justificadas pelo gestor entre elas a ausência de procedimentos licitatórios, licitações irregulares , descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e emissão de Cheques sem Fundo.
Nas eleições 2012 Renato Rosal é candidato a Vice-Prefeito na Coligação A caminho da mudança que tem como candidato a prefeito o advogado Marcos Palmeira (PCdoB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário